No Passado dia 9 e 10 de fevereiro foi realizado o seminário: “Inclusão em rede(s) – Perspetivas entre Portugal, Brasil e Cabo Verde” na Universidade de Cabo Verde – UniCV, este seminário pretendeu fomentar o diálogo e ser um espaço de partilha e divulgação de boas práticas na área da inclusão e acessibilidade abordando temáticas no âmbito da democratização cultural, e o impacto da intervenção precoce e desenvolvimento infantil sob uma perspetiva plurissectorial e transdisciplinar.
O primeiro dia do evento aconteceu no Polo III (Campus de Cruz Grande) e contou com a presença do Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, e do Reitor da Uni-CV, Arlindo Barreto.
O seminário contou com um leque diversificado de oradores de Portugal, Brasil e Cabo Verde, além dos mestrandos da Educação Especial da Uni-CV, que se iniciou no ano letivo 2021/22 e que já vai na sua segunda edição. “Este mestrado decorre de uma parceira entre a Faculdade de Educação e Desporto (FaED) da Uni-CV e a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria- Portugal”, conforme se pode ler na nota referida.